Bem-vindo ao portfólio de Marco Rocha
La ola
Marco Rocha - 2021
Granito rosa
29,00 cm altura x 50,00 cm largura x 12,00 cm profundidade
USD 1.445,00

O valor que você vê é o que você paga: o frete já está incluso no preço da obra informado acima.
Você receberá esta obra devidamente embalada em uma caixa de papelão.
Garantia de 7 dias para devolução do seu dinheiro
Prazo de entrega: 14 a 20 dias para qualquer país fora do Brasil
A obra de arte sairá do ateliê do artista no Brasil diretamente para a sua casa
Código do produto: 14706
O ARTISTA
Marco Rocha

Com um pequeno empurrão do universo não dá para fugir quando se está predestinado. Dono do sobrenome Rocha, Marco descobriu desde cedo sua habilidade de esculpir em pedras e rochas nobres.
No começo, experimentou a madeira, mas logo que percebeu suas limitações, trocou. Passou em seguida a esculpir no metal. Outro excelente material, mas que não o cativou.
Foi a pedra que conversou definitivamente com o artista: a atração do desafio e a crueza desse elemento o capturaram. "Não restou dúvidas de que aquela seria a forma de passar minha mensagem", diz Marco Rocha, gaúcho nascido em Passo Fundo (RS), no ano de 1969.
O escultor, autoditada (que não obtém conhecimento formal, aprende por si), ainda criança já desenvolvia seus próprios brinquedos. Numa precoce jornada, saiu de casa aos 12 anos e passou a se sustentar. "Fui morar sozinho e, pela minha ousadia, ganhei de presente a liberdade", conta o artista.
O garoto, corajoso como um cavaleiro da Era Medieval, período da história que desde sempre o fascinou, deixou sua criatividade rolar solta ao longo dos anos. Encontrou sua linguagem na abstração de símbolos medievais, esculpidos em mármore, granito e basalto.
“O que desperta meu interesse nesse período são as formas, machados, elmos e escudos. Tudo o que era forjado tem um design primoroso", detalha.
A Era Medieval (Idade Média, séculos X e XV) ficou conhecida por sua temática religiosa, renomada arquitetura, pintura e escultura. Deixou para a humanidade grandes construções, como templos, igrejas e palácios. Foi marcada por dois estilos artísticos: O Românico, (associado à cultura Romana), alta idade média (V e IX), representado por construções de arcos redondos, paredes baixas e grossas, pequenas janelas, e pouca iluminação; e o Gótico, baixa idade média (XII e XV) conhecido por suas grandes janelas, paredes altas e muita iluminação. No campo da escultura, utilizava-se metal, marfim e pedra para a criação de imagens realistas de anjos e santos para os templos.
Nesses anos de profissão, Marco inspirou-se em artistas nacionais e internacionais. Menciona com admiração Amilcar de Castro, professor e escultor brasileiro, signatário do manisfesto neoconcreto; a escultora e pintora brasileira Lygia Clark, uma das fundadoras do grupo neoconcreto. E, também, o escultor, pintor, e desenhista, norte-americano, Richard Serra.
Marco abriu seu ateliê de esculturas monumentais em Florianópolis (SC), em 2006.
Participou de diversas exposições nacionais, como no parque Sapiens, no CCBB do Rio de Janeiro (RJ); e internacionais, no Chile, Uruguai e em uma série de galerias da Argentina.
Com seus escudos medievais em mãos, Rocha conquistou maturidade profissional sem nunca deixar de imprimir em suas obras a sensibilidade daquele menino sonhador de doze anos. "A arte pra mim é a emoção estética, por meio da beleza, da harmonia e do equilíbrio".
autentik gift: adquira uma obra de arte de um de nossos artistas ou presenteie alguém especial!
obras de Marco Rocha


Você também pode se interessar em ler


obras de
Marco Rocha
